CINEMA, CULTURA, CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO

Antes de dedicar-se exclusivamente à criação audiovisual, Leonardo Brant atuou por 20 anos como pesquisador cultural dedicado a investigar a relação entre cultura e mercado. 

 

Como consultor, atuou auxiliando inúmeras empresas e organizações das artes, cultura e entretenimento no desenvolvimento institucional; e empresas patrocinadoras no planejamento e desenvolvendo de políticas culturais e de investimento sociocultural. 

Como empreendedor, criou ou ajudou a fundar inúmeros projetos, iniciativas, organizações sociais e empreendimentos privados nas áreas de cultura e indústrias criativas, no Brasil e no exterior. 

Como autor, dedicou sua produção literária aos estudos culturais, sobretudo à relação entre cultura, Estado e mercado. Seu primeiro livro Mercado Cultural (ed. Escrituras, 2002), é referência para o setor e vendeu 10 mil cópias em 3 edições e uma reimpressão. Foi agente ativo na construção da Convenção da Unesco para a Diversidade Cultural, como vice-presidente da International Network for Cultural Diversity. Fundou o Instituto Pensarte, criou e editou durante 15 anos o site Cultura e Mercado, esteve à frente de inúmeros movimentos de articulação e valorização da cultura, no Brasil e no exterior. Seu livro mais recente é O Poder da Cultura (ed. Peirópolis, 2009).

Com participação em alguns dos mais importantes fóruns sobre cultura do mundo, já palestrou em países como Argentina, África do Sul, China, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Portugal, Senegal, Quênia e Uruguai, além de atuar em todo o território nacional.

Assista ao TEDxESPM e outras palestras de Leonardo Brant na íntegra:

Para mais informações ou contratação de palestras de Leonardo Brant, por favor envie um e-mail para leonardo@brant.com.br.

Please send an e-mail to leonardo@brant.com.br if you are interested in hiring one of my lectures. Thank you!