O PODER DA CULTURA

Antes de se dedicar exclusivamente à criação audiovisual, LEONARDO BRANT atuou por mais de 20 anos como pesquisador cultural dedicado a investigar a relação entre cultura e mercado. 

Como consultor, auxiliou inúmeras empresas e organizações das artes, cultura e entretenimento no desenvolvimento institucional; e empresas patrocinadoras no planejamento e desenvolvendo de políticas culturais e de investimento sociocultural. Como empreendedor, criou ou ajudou a fundar inúmeros projetos, iniciativas, organizações sociais e empresas privadas nas áreas de cultura e indústrias criativas, no Brasil e no exterior. Hoje atua como sócio-fundador da Deusdará Filmes, produtora especializada em documentários de impacto, e da DocStation, espaço dedicado à valorização do documentário no Brasil. 

Dedicou sua produção literária aos estudos culturais, sobretudo à relação entre cultura, Estado e mercado. Foi agente ativo na construção da Convenção da Unesco para a Diversidade Cultural, como vice-presidente da International Network for Cultural Diversity. Fundou o Instituto Pensarte, criou e editou por mais de 15 anos o site Cultura e Mercado, esteve à frente de inúmeros movimentos de articulação e valorização da cultura, no Brasil e no exterior. Seu livro mais recente é O PODER DA CULTURA (ed. Peirópolis, 2009).

Com participação em alguns dos mais importantes fóruns sobre cultura do mundo, BRANT já proferiu palestras e conferências em países como Argentina, África do Sul, China, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Portugal, Senegal, Quênia e Uruguai, além de atuar em todo o território nacional.

Assista ao TEDxESPM e outras palestras na íntegra:

Palestras
Buscar vídeo...
Controle ou seja controlado: Leonardo Brant at TEDxESPM
18:21
Reproduzir vídeo
Empreendedorismo Criativo
21:11
Reproduzir vídeo
DOCMAKERS | Palestra de Leonardo Brant
36:19
Reproduzir vídeo

Para mais informações ou contratação de palestras de Leonardo Brant, por favor envie um e-mail para leonardo@brant.com.br.

Please send an e-mail to leonardo@brant.com.br if you are interested in hiring one of my lectures. Thank you!