ÓDIO

SENTIMENTOS CONTRADITÓRIOS

 

A tarde cinzenta da Avenida Paulista, em São Paulo, ostenta os mais importantes símbolos de poder da sociedade contemporânea. Prédios imponentes, câmeras escondidas, automóveis e trabalhadores apressados compõem o cenário ideal para o tema deste documentário de Leonardo Brant, realizado em parceria com José Sampaio.

O ódio em uma abordagem filosófica e histórica, com seus efeitos mais profundos e marcantes sobre o processo civilizatório. Terrorismo, intolerância, guerra e matança, no mundo real e nos videogames, dialogam com o pensamento de Luiz Felipe Pondé, Dante Claramonte, Igor Gielow e Leandro Karnal, presentes na série de debates “As razões do Ódio”, promovido pela CPFL Cultura.

Uma intervenção pública comandada por Graziela Mantoanelli e Maíra Vaz Valente interpela o público com a questão: “Você tem Ódio de Quê?”. Mensagens de indignação e consciência cidadã intercalam e contrapõem o pensamento de Pondé e seus convidados, em sintonia com perfeita com a tetralogia do anel, de Richard Wagner, que compõe a trilha musical do documentário.

 FICHA TÉCNICA: 

Direção: Leonardo Brant e José Sampaio
Produção Executiva: Leonardo Brant
Direção de produção: Graziela Mantoanelli
Argumento e roteiro: Leonardo Brant
Fotografia: Leonardo Virno e Pedro Caldas
Montagem: Gabriel Centurion e José Sampaio
Motion Graphics: StudioIntro
Pesquisa de imagens: Gabriel Centurion e José Sampaio
Pesquisa Musical: José Antônio Branco Bernardes
Administração: Tatiane Tiago
Intervenção urbana: Graziela Mantoanelli e Maira Vaz Valente
Produção: Anayan Moretto
Gestão Cultural: Brasil Música e Artes – BM&A

©2019 by Leonardo Brant

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter