OPERA HOUSE

UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DA ÓPERA

OPERA HOUSE éuma série documental dedicada à produção contemporânea de ópera, a partir de alguns dos teatros e núcleos de produção dos mais tradicionais do mundo. A ideia épassear por diferentes épocas, escolas e modelos de produção, apresentando a influência  e a presença da ópera em diversas sociedades.

Com seguidores fervorosos, amantes incondicionais do gênero, a ópera sobrevive e demonstra vitalidade como linguagem, ocupando espaço nas salas de cinema, na Internet e na televisão, além dos seus templos tradicionais. As casas de ópera resistem ao tempo, se renovam e promovem novas formas de incursão na vida social das mais diferentes realidades e culturas. A proposta éanalisar esse fenômeno, apresentando novas formas de quebrar com estruturas antigas e padrões antes considerados intocáveis, com novos modelos de criação, gestão e produção.

São 13 episódios dedicados a traçar um panorama da ópera no mundo atual. Cada episódio de 26 minutos e dividido em três atos. O primeiro é dedicado ao teatro, sua arquitetura, sua proposta urbanística e envolvimento com a comunidade. O segundo retrata um título a ser exibido naquele teatro, suas características e importânia em sua época. Por último, faremos uma incursão naquela montagem específica com proposta artística e seu diálogo com o mundo contemporâneo.

Em breve mais informações sobre a série. 

©2019 by Leonardo Brant

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter