Logo_CriativarLab_19_azuloscuro.png
  • Facebook
  • Twitter

A CRIAÇÃO NO CENTRO DOS NEGÓCIOS

ATIVE ECONOMICAMENTE O SEU PROCESSO CRIATIVO

Você que é criativo já sentiu que o mundo dos negócios não foi feito para você?

 

Entende que as ferramentas do mundo corporativo não se adaptam facilmente à lógica de um empreendimento voltado para a criatividade?

Você sente que os bens criativos são pouco valorizados no mercado e gostaria de fazer algo a respeito?

Você quer saber mais sobre propriedade intelectual (PI), o grande ativo do século XXI?

Você gostaria de adquirir conhecimento sobre empreendedorismo sob a ótica dos criadores?

Você tem noção do grande poder das indústrias criativas, mas ainda não sabe como fazê-la jogar a favor de suas criações?

Você enxerga uma janela única de oportunidades para criadores, mas ainda não sabe com abri-la?

Então você caiu no lugar certo. CriativarLab é um ambiente de informação e troca de experiências em negócios voltado exclusivamente para criadores e criativos. Não temos todas as respostas para essas questões, mas estamos há muito tempo dedicados a tornar a vida criativa mais rica e sustentável.

A proposta é compartilhar cenários, oferecer alternativas de mercado e soluções para  gestão de ativos baseados em Propriedade Intelectual (PI) . Com isso, é possível inverter a pirâmide de inovação de valores, colocando a criatividade no centro do negócio. A partir daí, toda a a cadeia produtiva se desenvolve pela e para a criação.

Se você é arquiteto, artista, autor, designer gráfico, de apps ou games, dramaturgo, escritor, filmmaker, fotógrafo, ilustrador, jornalista, músico, motion ou sound designer, podcaster, roteirista, youtuber, ou  atua com qualquer atividade criativa , CriativarLab é para você.

 ​​

São conteúdos, reflexões e aprendizados que auxiliam na melhoria de performance da carreira, do portfólio e dos

negócios criativos.

Nós Criativamos!

Um verbo de ação, uma atitude.

Criativar é um verbo cunhado em 2010 por Leonardo Brant no âmbito do programa Empreendedores Criativos, que ajudou a impulsionar inúmeros negócios. Significa “ativar economicamente processos criativos”. Um verbo de ação, um mindset, uma atitude empreendedora.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

QUE BICHO É ESTE?

Quando falamos em indústrias criativas, estamos nos referindo aos mercados baseados em PI,  o principal ativo econômico do século XXI . Ideias e conteúdos originais passíveis de registro ou patente podem ser protegidos e ativados. Em síntese, PI seria tudo aquilo que conseguimos reconhecer autoria, configurar como propriedade, oferecer para terceiros como licenciamento, ou ativar como uma franquia.

Nos inspiramos em pessoas que comprovam a nossa tese e  colocaram todo o mercado a serviço de suas criações . Como Walt Disney, Charlie Chaplin, Andy Warhol, Quincy Jones e Steven Spielberg. Ou para falar de realidades mais próximas à nossa: José Padilha, Mauricio de Souza, Vik Muniz, entre tantos outros.

Não importa em qual estágio da vida profissional você está. CriativarLab vai ajudá-lo a melhorar performance financeira de suas criações e oferecer um novo olhar sobre o mercado:

cloud.png

Se você está empregado ou presta serviços criativos, CriativarLab serve para ajudar a  reconhecer os seus ativos comerciais  e apresenta ferramentas e modelos de trabalho para você obter mais reconhecimento e recompensas compatíveis com as receitas geradas com as suas criações. Bom para momento de transição de carreira, de criativo para criador.

creative.png

Se você é profissional autônomo, a nossa ferramenta ajuda a  avaliar seu portfólio de criações e serviços , oferecendo modelos de atuação para melhorar a performance comercial junto a clientes, além de ativar suas autorias, consolidando propriedades e transformando-as em valor econômico.

bulb.png

Se você é empreendedor, CriativarLab é ainda mais potente. Ajudamos você a  pensar suas criações como franquias , criando novos mercados e valendo-se deles para gerar receitas altamente escaláveis. Toda a experiência é baseada em sua própria jornada criativa.

Acompanhe abaixo alguns artigos escritos pelo coordenador do CriativarLab sobre
empreendedorismo e negócios para criadores e criativos: